terça-feira, 15 de setembro de 2009

Teoria dos Instantes

Teoria dos Instantes




Toda a nossa vida se resume a uma infinidade de instantes. Do começo ao fim. O instante existe para eternizarmos em nossas memórias afetivas o melhor e o pior que cada experiência traz...
O paradoxo da existência; os paralelos que a vida transformou em vivências;
Por um instante apenas, você sente medo, coragem, paixões e ódio. Ás vezes vivemos pra odiar, noutras morremos de amor... Certas coisas me causam estranhezas...
Espanto-me com algumas das quais por mais que desejemos não apagamos de nossas memórias por anos a fio...
Mas há momentos, que por um instante que seja nos marca tanto que jamais esqueceremos...
Lembro-me do primeiro beijo, coisa nada demais que veio carregado de expectativas e por fim, num instante caía o mito, a hipótese e o deslumbramento. E vi surgir também por um instante, uma nova página da minha história sendo escrita; a da adolescência... Tão bela, tão doce, pueril e transitória... Passou, rápido demais. Quando vi era passado. Cada pessoa, cada amigo e amiga, ficaram registrados em minha alma melancólica, como que reverenciados por mim, para que jamais caíssem no esquecimento e se eternizassem em minhas recordações... Doces lembranças, cada uma com seu momento, cada um com sua história... Alguns bem vivos, latentes. Outros remotos. Mas presentes.
Ainda lembro-me de instantes de aproximação e tento esquecer os momentos de despedidas das pessoas que mais amei... Elas me fazem querer chorar até hoje... Nomes, rostos, cheiros, músicas, enfim, sempre terei algo que me faça lembrá-los... Seria mais fácil esquecer, alguns diriam. Mas teria que reescrever minha própria história e isso eu não posso fazer. Estão sedimentados monoliticamente... solidamente. Faço de cada um monumentos, memoriais, lendas vivas, renascidas das sombras do meu afeto. Aí vem a correria do dia a dia e os rouba de mim, meu momento de recordação. E eu fico tão vazia... Cheia de sensação de perda. Meus visitantes queridos... Cada um de vocês, onde estiverem, saibam que fazem de mim o que sou hoje... E eu agradeço por isso.
Não há muito que se falar sobre o instante. Ele existe É um fato. E de muitos instantes se faz uma vida. Pensava eu em minha própria história, recheada de momentos, gerados por meros instantes que marcaram minha alma, para sempre.
Pronto, o instante acabou. O texto se encerra, assim, instantaneamente e por fim, foi apenas um desabafo...
Viva cada momento como se fosse único, lembre-se dele como se fosse eterno e aproveite cada instante de sua existência de modo que por fim, cada dia tenha valido à pena ser vivido. Porque no final, tudo vira saudade... Boa sorte! Aproveite a vida e seja feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário