quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Nao se Abandone!

 A gente pode renunciar a muitas coisas. Pode se anular por tantas outras. Mas nunca devemos nos abandonar. Quando isto acontece, a gente morre. O gatilho que nos suicida eh a falta de nos mesmos.....O morrer, é consequência. Nunca se abandone! Quando errar, fracassar, sempre  se perdoe porque a diferença da culpa para o remorso, é que a primeira vem da capacidade de outros de te liberar redenção, enquanto a segunda é a condenação pessoal da qual nem o perdão de Deus te isenta e isto é maligno. perdoe-se por falhar...afinal, exercitamos o perdão ao próximo mas somos muito severos ao reconhecer que é nas nossas falhas, que aprendemos o caminho dos acertos. 
 Sim, há os cínicos, os que se justificam sempre mas que nunca admitem seus erros. Mas hoje falo para aqueles que entenderam o valor do perdão e a riqueza escondida na misericórdia. Amar a Deus sobre todas as coisas e amar a próximo como a ti mesmo, só é possível quando aprendemos que entre o amor de Deus e ao próximo só possível se meu amor próprio fizer ponte entre os dois. Então, pratiquemos o amor próprio e a complacência, mas nunca se esqueça de você. Porque se isso acontecer, nunca haverá verdade no que se faz. 
 Só ama quem se ama, fora disso é posse ou dependência. Só dá quem sabe se bastar porque fora disso é barganha de uma alma carente, Mas acima de tudo só sabe a diferença entre dar e doar, quem entende que a mistura destas duas coisas só é possível compreender e vivê-la, na dor incutida na junção destas duas palavras. Então antes de se entregar, se dar e se doar, de se anular e renunciar, entenda que mesmo que você gaste por inteiro por uma causa, por mais justa que ela seja, não abandone o que você é de verdade. Porque Deus muda caráter, molda personalidades, mas não muda a essência de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário